segunda-feira, 3 de março de 2008

A Casa dos Budas Ditosos + Capadócia

Tenho 2 assuntos p/ comentar, na verdade tenho MUITOS, mas escolhi 2 para esse post. Vamos lá.

Sábado fui assistir à peça “A Casa dos Budas Ditosos”, infelizmente eu não havia lido o livro antes, mas blz, a peça é inspiradora. Eu me considero bastante ‘moderna’, mas esse texto me fez pensar que sou apenas ‘prafrentex’ (no melhor estilo minha mãe sendo moderna). Dito isso, todo mundo tem que ver, é uma porrada na cara para moralistas, minhas tias beatas sairiam horrorizadas no meio do monólogo (elas são do tipo que condenam o uso da camisinha, mas isso é assunto p/ outro post). Findando, é uma putaria do começo ao fim, mas é poético, é inspirador, beira o grotesco, faz pensar nos nossos puritanimos, onde todo mundo dá o cú, mas nunca se fala nele. Vale a pena assistir, e pensar nisso, mas ninguém tem q comer o próprio irmão ta?! (meu moralismo falando)

Segunda parte do post, o seriado Mexicano ‘Capadócia’. Quem me conhece sabe que eu não pago para assistir tv, acho essa coisa de tv a cabo um absurdo. Mas o fiozinho ta ligado lá em casa, naqueles milhões de canais com a imagem distorcida e o som agudamente estridente. Vira e mexe a tal ‘provedora’ (que palavra horrorosa para se referir a essas empresas que cobram p/ mostrar televisão) resolve liberar um canalzinho. Esse final de semana era HBO, nem precisa dizer que passei o domingo inteiro vendo filme atrás de filme. Mais ou menos por volta das 22h começou o 1º capítulo da nova série do canal “Capadócia” é sobre o regime dos presídios femininos no México, um sistema penal e carcerário PIOR que o nosso, não que isso seja motivo de orgulho. Mas eu curto esse tipo de coisa, luta pelos direitos das mulheres, etc. Os personagens são os clássicos de sempre, tem a mocinha pobrezinha vítima do sistema, tem a salvadora da pátria que luta pelos direitos das presas, tem os empresários que querem usar o trabalho escravo das presas, tem a policial corrupta, e tem a presidiária líder da cadeia, Bambi. Ontem foi só o 1º episódio, mas acho que o seriado tem tudo para ganhar pelo menos uma fã. Vou ter que catar no you tube, já que dificilmente terei HBO no próximo domingo. Anyway ta aí a dica, assistam, e p/ terminar, um comentário apenas. Bambi, aaaaaaaaah Bambi...

link:
www.capadocia.tv

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente série, Capadócia é uma das melhores propostas HBO Latino tem feito não só funciona como entretenimento, mas também um reflexo do estilo de vida de um país tão corrupto como o México. Vale a pena assistir esta série.