sexta-feira, 7 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher

Tá que ninguém lembra disso até o dia chegar, mas me sinto no dever de comentar. Alguém por acaso se lembra por que dia 08 de março é comemorado dia internacional a mulher? Pois você deveria (joga no google agora e aprende). Mas o que esse dia me faz realmente pensar é do que adiantou isso tudo? Por que queimamos sutiãs em praça publica? Ok, as mulheres hoje têm mais direitos, mais liberdade, só os ‘deveres’ impostos pela sociedade, que ainda é machista, continuam. Agora além da mulher ter que trabalhar, competir com os homens, ser bem, sucedida, ter um bom salário ela acumulou funções, tem que ser linda, boa mãe, dona de casa dedicada, boa esposa, etc etc etc... Honestamente, vai pro caralho! É MUITA coisa, e quem ajuda? E comenta como ela está linda hoje? Ela está linda todos os dias!

Outra coisa que me irrita, são essa mocinhas de 20 e poucos anos (não que eu não os tenha) mas me parece que cada dia que passa elas ficam menores, mais magras, mais loiras, mais lisas, mais bege, ficam iguais, é difícil distinguir uma da outra. E os homens, na mesma proporção estão ficando maiores, mais musculosos, mais fortes, mais com cara de bicho, e comportamento idem. Eu me pergunto, Voltamos à vida nas cavernas? Já viu um casalzinho saindo da facul?! Me dá ânsia.

Salve a mulher autêntica, que não fica desesperada quando não se casa até os 30, que não sonha em ter um marido que a sustente, que não troca um livro por uma bicicleta ergométrica, que usa roupas coloridas até no inverno, que transa e não se apaixona, que não tem medo de ter filhos ou de não tê-los, que se acha feia de manhã e linda pela tarde, que faz compras no sex shop, que dança sem música, que dorme até tarde, que come chocolate... Todas únicas, independentes, conscientes, inteligentes! Salve.


Parabéns para nós.

Um comentário:

Cames disse...

Arrasou no post Cames, estava inspirada hein amiga ? ADOREI !!!
Dps volto e comento com calma ;)