terça-feira, 23 de setembro de 2008

Festival do Rio 2008

Mais um Festival do Rio chegando... Sou só eu, ou cada ano que passa ele fica mais esquecido? ou mal organizado? No site nenhuma informação sobre os filmes, nem programação, sem sinópses nada. No Espaço de Cinema em Botafogo, que é o coração do festival, nenhuma informação. Tudo meio esquisito, parece que em cima da hora.

Não sei se fui eu que saí daquele clima, 'faculdade de comunicação, nada pra fazer, tempo de sobra pra ir ao cinema, ler jornal, e dar pinta no estação'. Na verdade tudo se resumia a 'dar pinta no estação' pra que mais ver filmes indianos né. rsrs Falando sério, eu gosto muito do festival, é uma das minhas épocas favoritas do ano, eu já tive os picos, naquela época facul, 5 filmes no mesmo dia... um atras do outro... loucura total, mas MUITO MUITO bom, e o orgulho de dizer que eu vi 5 filmes no mesmo dia, nossa era o máximo. rsrs


Ai a gente cresce e algumas coisas não são mais tão glamurosas como eram né. Mas fato é que eu ainda gosto muito do festival e já estou fazendo minha planilha em excel com os horários datas, nomes e locais dos filmes (meu pequeno toc de organização).


O que me decepcionou esse ano foi a pequena quantidade de filmes gays, principalmente les, só UM! Acho que foi para balancear pelo ano passado que foram tantos. Mas tudo bem, daqui a pouco tem o Mix Brasil, que é pra isso mesmo.


Bom, é isso, só pra divulgar a animação, quem sabe agente se esbarra num cinema por aí?!


beijinhos, Cames

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Cansada

Por que é que a gente tem que crescer? Tem dias, como hoje, que eu só queria ser adolescente! ok, adolescentes são crueis, demprimidos, egocêntricos, mas acordam as 7 estudam até o meio dia e vão pra casa, não pagam contas, não devem nada a ninguém, 'têm todo o tempo do mundo'... Queria taaaanto um pouquinho disso.

Estou cansada, cansada fisica e mentalmente, até diminui a frequência com que tenho postado... muito muito ruim isso... Mas falta tempo, 24h não são suficientes!!! nunca imaginei que um dia falaria isso.

Pára o mundo que eu quero descer!!! quero férias, quero minha saúde de volta. E aí quando a gente diz que está trabalhando de mais, sempre vem um pai e diz, 'mas tem que dar graças a deus de ter um emprego, tanta gente queria estar no seu lugar'... Pois que fique! Eu queria estar na thailandia, tomando suquinho numa cabana a beira mar e sendo abanada como cleópatra! (bonito isso né? deu p/ imaginar? ô delícia) já dizia o samba, sonhar não custa nada... então vamos sonhar...

Que delíca estar aí, na praia de Ko Phi Phi Leh na Thailandia...

Ou então poderia estar lendo um livro a beira do lago Jaqueline Kennedy no central park

Quem sabe passeando de bike em amsterdam...

aí eu lembro... é por isso tudo que eu trabalho!
Bom final de semana!
Cames

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fui Beijada

Ganhei um beijinho do lesbosfera. Um ótimo negócio, 3 em um, já que o blog é escrito a 6 mãos.



OBRIGADA MENINAS!

E como não poderia deixar de ser o beijinho é recebido e passado a diante.

O selo "Este blog merece um grande e gostoso beijo" tem o seguinte significado:

Para aqueles blogs que realmente gostam de distribuir seus beijos ( independente da forma, pois beijar é muito bom e ser beijada é melhor ainda!)

Para as pessoas que apreciam um beijo...

E como não pode deixar de ser, vamos às regrinhas básicas:
Divulgação do seu conceito
Divulgação do blog que o produziu
A forma original do selo não deve ser modificada
Escolha a quem você quer beijar e entre nessa onda ( com limite de até 10 blog´s)

Então eu beijarei...

Não Memórias de uma lesbica

Delirium

No Fantástico mundo de Helena

QueerGirls

beijinhos Cames

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dia Internacional da Democracia

Você sabia que hoje é o dia internacional da democracia? Pois é eu também não sabia, mas descobrir isso me fez pensar em algumas coisas. Será que temos o que comemorar? Que democracia é essa que vivemos? Regida pelo 'capitalismo selvagem' e pela roubalheira deslavada.

Eu cresci no meio de pessoas ditas cultas, intelectuais até, pensadores, escritores, gente que lutou muito por essa democracia. Conheço muita gente que foi presa, exilada, torturada, tudo para podermos viver hoje em um país regido por pessoas que nós escolhemos. Mas até que ponto escolhemos? Os heróis daqueles tempos, os que não morream é claro, se venderam, se corromperam. FHC, um dos nossos presidentes mais recentes, foi um desses que lutou pela democracia, e depois fez bom uso dela em seu benefício.


Em pequena escala de poder, já ví muita merda, muita putaria com o que é dito público, uma 'simples' admnistração hospitalar pode render fortunas. É fácil se render a esses encantos do dinheiros, até por que ou você cede ou você morre. Veja bem isso em um órgão estadual, imaginem no carro chefe do estado, da cidade do país? Em tempos de eleição, eu vejo muita gente se perguntando não em quem votar, mas por que votar? 'Vai dar tudo na mesma'...

É triste ver o sonho de muita gente se tranformar nessa porcaria que é hoje. Acho que até por isso as pessoas perderam a vontade de lutar, lutar pra que, lutar por que se vai acabar tudo no esgoto mesmo. Estamos cansados, essa é a verdade.

Falei de mais, e o que isso importa né. Vamos tentar votar consciente, vejam aí suas opções, tem 'rouba mais faz', o 'estremista que nunca ganha nada', 'velho conhecido' 'o crente' 'o filho, neto, irmão' e por aí vai... ainda há a esperança, sempre a esperança.

Cames

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O mundo é um brejo!

Ultimamente ando dando uma saída da toca... quer dizer... me joguei fora da toca! (com força) rsrs. Por nenhum motivo aparente, aquelas coisas de fase né.

Depois de muito tempo sem circular no meio de muita gente, paro para observar como algumas coisas mudaram (ou não) e aí vão algumas considerações, duvidas, constatações...

O mundo virou um BREJO!!! MEUDEEEEEEUS. Showzinho na lapa minha gente, o que era aquilo? sapa pra tudo que é lado. Choquei! E elas estão tão mais soltas e ousadas também...



Por que é que sempre tem aquela sapa em todos os lugares que você vai desde que você era uma ginirinha? Confessa, você sempre a vê, há 10 anos ela está solteira, jogada na night com o mesmo estilo. Você começou a faculdade, terminou a faculdade, casou, arrumou emprego, separou, namorou, sepraou, e ela SEMPRE esteve lá com a mesma cara. Eu acho isso no mínimo intrigante. O que será que essas pessoas fazem da vida???

Quando você fica na toca, você bebe menos, perde a resistência... duas caipirinhas te deixam no chão!!! (literalmente, rsrsrs)
Mais do que nunca, todo mundo se conhece. Pior do que orkut que mostra o amigo do amigo. Ainda por cima, todo mundo já se pegou.

ai ai ai esse mundo esse mundo, onde vamos parar?

Fato é que estou curtinho muito essa fase 'out', mas dou graças a deus pelo que tenho em casa! BENZA!

Beijócas, e mandem as dicas das nights, agora que eu sou (estou) dessas. hehe

Cames

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Idade

Sabe aqueles e-mails que dizem 'você sabe quando está velho quando...' aí vem uma lista de clichês, do tipo, usava tenis bamba, calça baggie, nauru, etc...

Bom, eu resolvi fazer a minha lista... é curtinha, mas infalível.




eu sei que estou velha por que...

* Os amassados no corpo quando eu acordo permanecem por MUITO mais tempo.

* As gatinhas da night têm entre 5 e 10 anos a menos do que eu.

* Na minha hora de ir pra casa ainda tem gente chegando na festa.

* O problema não é mais conseguir um carro para sair, mas sim onde estacionar todos os 5 carros que levaram as 6 pessoas.

* Algumas pessoas dizem coisas que eu não entendo, as gírias mudaram.

* Meus artístas favoritos lançam discos e não cds.

* Eu lembro facilmente de coisas que aconteceram, e quando faço as contas tem mais de 10 ou 15 anos.

* O dia seguinte de uma noitada não é seguido de outra, mas sim de muito engov, neusaldina e dorflex.


Bom, com certeza tem mais coisa, mas já deu né.

Veja bem, não estou reclamando, muito pelo contrário hoje estou mais bonita, mais inteligente, mais culta, mais madura, mais magra, com um emprego melhor, uma conta bancária maior, amigos de verdade e menos modesta, claro, rsrsrs. Pra que mais? O resto a gente compra! Nada que um bisturi não resolva.

Boa segunda feira (se isso for possível)... Cames

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Crises!

Sabe aquela música do Charlie Brown? "complicada e perfeitinha"... pois é cantaram isso pra mim uma vez e ficou. Ai, eu sou muito complicada, como todo mulher, creio eu. Eita bichinho esquisito. Pois bem vira e mexe tenho uma crise, acho que estou no meio de uma.

Tive a crise de apaixonada, cada semana era uma paixão e sofriiiiiiiia coitadinha de mim, choraaaava, um horror. Tive a crise do final do casamento, JESUIS pobre da minha alma. A crise do desemprego, do término da faculdade, enfim... crises e mais crises.


A crise da vez é... o que eu estou fazendo nesse emprego ridículo? e o que eu faço agora que estou acabando a pós?(e nesse meio ainda tem a crise, putaquepariu tenho que terminar a monografia)

No final das contas eu sei que terminada a pós eu vou fazer meu curso de alemão e que o trabalho... bem, esse paga minhas contas e é nele mesmo que vou ficar... engraçado né então por que a crise? Deve ser a emoção, a falta de problemas realmente relevantes... rs Fato é que ela existe, estou chata, irritada, poucos me aturam, coitadinha da namorada... só leva patada, me deculpe... mas na verdade a culpa é dos hormônios, é sempre dos hormônios... melhor assim deixa a culpa nos hormôno e passa essa barra de chocolate pra cá!

Sexta feira chegou... Bom findi! sem crise! Bora pra Lapa? ;)

Cames

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Loving Annabelle

Mais dois filmes baixaram essa semana, e mais do que rapidamente eu os assisti. O primeiro, que eu vou falar rapidinho, porque não gostei muito, foi 'Love My Life'. Um filme Japonês, acho que o conflito de culturas não me permitiu entender muitas coisas do filme (ou talvez foi o fato de assistir um filme falado em japones legendado em espanhol?!). A personagem, principal conta ao pai que tem uma namorada e ele diz que é gay e que sua mãe falecida também era. Como assim ninguém nunca contou nada a essa criança? Acho que a cultura japonesa deve ser mais intolerante do que a nossa nesse aspécto, me pareceu assim, eles têm que se esconder mais, sei lá. Não me identifiquei.




Já o seguinte, 'Loving Annabelle' foi uma deliciosa surpresa. A clássica história da menina causadora de confusão, revoltadinha da estrela, que vai para um colégio interno. Mas diferente de 'Meninas de Colégio' não são duas alunas que se apaixonam, e sim, uma aluna e uma professora. Com uma tacada só ele toca em dois assuntos MUITO interessantes. Colégio interno (aaaaai era tudo que eu mais queria na minha adolescencia) e apaixonite pela professora, quem nunca se apaixonou por uma professora? Mesmo não sabendo na época, se você parar pra pensar vai lembrar daquela professora da 4a série que te fez gostar de matemática... lembrou? rsrs



O enredo é bem legal, a personagem principal que dá nome ao filme, Annabelle, é uma peste! ADORU! Instiga, insinua, se joga. Já abalada e em crise existencial, desgostosa de um namoro hétero-monótono, a professora Simone, passa o filme lutando contra a tentação e se livrar do fantasma da ex, mas é tudo em vão e ela não resiste aos encantos da aluninha, que de garotinha não tem NADA! No final dá merda pra professora, é claro, mas valeu a pena.



Com uma única cena de sexo, bem rapidinha e bastante recatada, o filme consegue ser super sensual, só os olhares de Annabelle já deixam o clima tenso.


De resto, como todo filme de escola, tem de coadjuvantes algumas alunas, a vaca, que quando não consegue o que quer fode com a vida dos outros, a deprimida que serve apenas para Annabelle mostrar como ela é bondosa carinhosa e preocupada com os outros, e uma idióta só pra servir de cacpacho mesmo. São personagens simples, mas que servem bem a seu papel, sem interferir na história principal.


Eu recomendo!


Cames

terça-feira, 2 de setembro de 2008

TRAAAASH

Toda boa sapa adora fazer um ar 'cult', cabelo curtinho, óculos, cinema no estação, frequentar cafés, jantar no Miam Miam etc... Mas no fundo no fundo todo mundo gosta de uma trasheira na vida. Uma boate escondida beeeem suburba.

Pois bem, esse foi nosso programa de Sábado. M A R A V I L H O S O! Eu como sou cacura nessa vida e dou olé em muita tia véia, já conhecia o local, e fui fazendo um tour com as novatas... "Nossa mas é enorme" "já estou perdida" "Como é eu volto pra tal lugar?" "MEU DEUS QUE ROUPA É ESSA?" "Viu aquela trava?" isso era só o começo da noite.

Na pista to tunti tunti (ou house)foi o esquenta, primeiras doses de cachaça, o povo atiçando a amiga, até então, 'careta'... quando uma alme teve a brilhante idéia de ir para a parte de fora. Chegamos lá... Funkão, o teor alcólico já estava um pouco acima da média... rebola daqui, remexe dali, chão chão chão... Muitas risadas, crveja derramada... Vamos pra outra pista... Hip hop... mais um uma reboladinha daqui, um mexe mexe dali, muito calor, casaisinhos se aquietando... e a 'careta' ainda 'careta... ô mulher dificil!


Na caça a um banheiro sem fila chegamos numa pistinha escondida... onde tocava... BATE CABELO! AMOADORODEPAIXÃO! E a grande bichaloucatravamór que mora em mim despertou mais uma vez. Ninguém me tirou mais daquele lugar, o pé doendo pelo salto fino gigantesco, hein?! aonde? esqueci. 'Se joga pintosa' E os hits não poderiam ser melhores, era Whitney, depois Cher, seguida de Britney acompanhada de Tcha Tcha Hils... PUTA QUE PARIU! eu só sei que lá entrei e lá fiquei. JOGADASSA!!! O bom desses lugares é que (quase) ninguém te conhece mesmo, você é A mais gata do lugar, todo mundo de olha do tipo, 'carne fresca', você pode fazer o que quiser! E foi isso mesmo que eu fiz.

Só sei que a noite acabou alí mesmo ao som the The Smiths, retomando a pose sapa-cult e indo embora no salto! (sonhando com o par de havaianas que me esperavam no carro)

Gente que noite MARAVILHOSA!!! mas cuidado, virar habitué de qualquer lugar como esse pode significar o fim de qualquer carreira! 2 ou 3 vezes ao ano já dá!

beijócas com um começo de semana MUITO animado, Cames.