quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Não

Quando criança dizemos tanto, e com tanta facilidade... Não, 'não quero, não gosto, não vou' mas aí a gente cresce e tudo fica mais complicado... ou a gente complica tudo. Não sabe se quer ou não, ou sabe o que quer mas sabe que não deve. Como uma droga, você sabe que vai te matar, mas ela te seduz, te alegra, te deixa num estado que nenhuma outra... Ou uma mulher...


Importante é aprender que dizer não para o outro é, por vezes, dizer sim a você mesma. De que adianta dizer sim, sim, sempre sim, e não ser verdadeira a você? Esse sim, será o pior dos nãos.

Diga menos não, e mais sim ao que te faz bem, ao que te alegra, ao que te ama...

Agora sou eu quem digo, 'Eu te amo, mas não dá...'

Ai beliscas, eu amo...

Bjs,
Cames

Post musicado pela Calcanhotto
Adriana Calcanhotto - Do fundo do meu coração

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vida Alternativa

Já que hoje me sobra tempo, este deve ser utilizado da melhor forma possível. E como não dá só pra viver de chopp com os amigos, é momento de aproveitar outras coisas que a cidade (maravilhosa) tem a oferecer (mesmo em finais de semana de chuva, como tem sidos os últimos por aqui).

* Festival do rio... Confesso já fui MUITO melhor nisso... mas a idade chega, a preguiça toma conta, mas os filmes estão lá, e há sempre aquele mistério no ar, o filme pode ser incrível, ou pode ser uma merda sem fim! Isso é o que mais adoro no festival... E podem existir descobertas maravilhosas.

* Comprar flores, tomar um café, ver a vida passar... Por que é que necessariamente você TEM QUE fazer alguma coisa muito cool, agitada e com mil pessoas? Existem lugarezinhos gostosos onde você pode sentar e não fazer nada de mais...



* Praticar um esporte, calce um tênis e vá correr na praia, na lagoa, na rua, na esteira... é tão desestressante, a endorfina é milagrosa, alivia dores, te dá alegria... Sem contar no corpinho em forma para o verão! ;)

E qual é o problema se nesse momento não tem quem te acompanhe? Você detesta tanto a sua própria cia? Acho que você precisa desses momentos! JÁ! :)

ficadica.

bjkas, Cames

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Saudade

Recentemente descobri tipos diferentes de saudade, sobrevivendo-as...Variações sobre o mesmo tema. A saudade gostosinha que anseia pelo encontro por vir, a saudade ruim de quem você quer por perto mas está longe (física ou emocionalmente), a saudade de quem partiu deste mundo, não podemos telefonar, mandar cartas, mas no fundo é reconfortante.


Mas essa saudade, a de hoje, é nova, é uma saudade que não se quer matar, saudade do que se teve, do que foi céu e kriptonita, saudade que deve ficar intácta para que sua beleza seja preservada.

I think I need a drink!

Já é quase final de semana belisquetes... falta pouco.

Bjókas,
Cames

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Todo carnaval tem seu fim

E aí a gente chora, se descabela, pensa que a 'vida acabou', nada mais será igual... ó triste fim... é sempre uma tragédia (veja bem não estou menosprezando o seu sofrer) mas é que é sempre a mesma ladainha, feliz de quem tem amigos para ouvi-las e dizer 'vai passar', e é verdade vai passar. 'Todo carnaval tem seu fim' já dizia Camelo... E no ano seguinte tem outro :D


E o outro, ai o outro, vem sempre mais bonito, mais brilhante, mais espetacular, o samba é mais gingado, as mulatas tem mais rebolado, a fantasia tem mais cor... Não é sempre assim? E é assim que deve ser... Abra-se a novas experiências :)

Curta seu carnaval... quem sabe você ainda vira presidente desse bloco? ;)

Beijos beliscas,
Cames

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A vida com trilha sonora

Pois estava eu tomando um café da manhã delicioso, no meu pouso preferido, olhando a vida passar pelas grandes janelas que ocultavam o som da rua, nos meus ouvidos só um jazz baixiiiinho que vinha do fundo... O vento sacudindo as plantas, uma mulher leva flores na cestinha da bicicleta, folhas secas em redemoinhos no chão, um senhor para e admira a vitrine de guloseimas... É engraçado como as coisas as vezes parecem suspensas, parece que voce não faz parte daquele momento no mundo, está de fora só observando... como num filme... sem buzinas, sem falatório, sem latidos... só o jazz, e os movimentos...



Há momentos tão lindos e delicados na vida, que as vezes deixamos passar...

Olha que lá vem a primavera!

Cames.

sábado, 11 de setembro de 2010

Knock out

Quando você entende que já apanhou o sufuciente, seu oponente se vira em retirada, você começa a se levantar, passa os dedos pelas cicatrizes abertas, sente as feridas, limpa o sangue da boca, aperta os olhos identificando a dor...

Um último soco atinge a boca do estômago, te tira o ar. De tão potente, ou você tão impotente, te levanta do chão. Chão que parece um leito de morte quando seu corpo se choca contra ele, você pensa que não deveria ter se levantado, não tão rápido... não agora.

Parece a morte, ou seria melhor a morte, antes daquele soco, antes da última dor. Estranhamente esse soco que penetra cada milímetro do seu corpo, te traz a vida, setir dor significa estar viva, seu peito dói, mas o coração ainda bate.


'It ain't over 'till it's over' ... GAME OVER

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

The Singe's Life

Ai eu não aguento essa gente solteira desesperada, que 'TEM QUE' se jogar.... Ficou solteira e a primeira coisa que faz é encher a cara e fazer carteirinha VIP nas boates mais bombadas da cidade... Precisa? Ok ok um porre é ótimo! hahaha (eu que o diga) mas um, não cem... É um desespero, parece que a pessoa quer viver tudo ao mesmo, como se tivesse 'perdido' alguma coisa enquanto estava namorando... ainãotenhosaco!

Respira MULHER! Sair com os amigos é bom (evitar amigos em comum também é bom). Encher a cara em segurança é bom (em casa melhor ainda) beijar na boca e um sexo casual fazem MILAGRES! (anotanagenda) Pode até parecer esquisito a principio, mas depois fica bom, relaxa, te faz pensar em outras coisas... 'Olha existe luz no fim do túnel'...


Então, para de chorar, levanta dessa cama (eu sei que a ressaca é fóda) põe uma roupa e vá a praia, dá uma volta de bicicleta, toma um suco com as amigas... E entenda que ser solteira não é o fim do mundo, é até bom, não ter que dar satisfação, não ter que negociar onde ir, fazer só o que você quer... Claro dividir é uma delícia, mas descubra o que é seu primeiro, e curta!

Beijos, beliscas, e um BOOOOOOM final de semana pra vocês!
Cames

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mudanças

Pois eis que me olho no espelho essa manhã e estou de cardigã ROSA bebe, e asessórios dourados... (discreto gente, pelamordedeus, tudo muito discreto) ... Mas isso me fez pensar como as pessoas mudam... GRAÇAS A DEUS... mudar é bom, mudar é construtivo. E não é só mudar de roupa (ok mudar de roupa é ótimo! roupas novas então...) mas mudar de atitute, mudar de direção, mudar de cidade... Quando você muda, você obrigatoriamente se abre para novas perspectivas... O novo é bom... pode dar um medinho... mas o medinho também é bom...


Acho que tô delirando... deve ser o rosa... rsrsrs... faz sentido?

Então dia do dia... se mexe, se vira, dá uma mudada... faz um penteado novo, sei lá!

Beijócas

domingo, 5 de setembro de 2010

Perdas

Sei que aqui não é lugar para desabafos, mas o blog é meu eu falo o que quiser.

Perder... quem gosta de ouvir essa palavra né? Perder uma oportunidade, perder uma namorada, perder a hora, perder um emprego... De repente isso tudo parece pequeno... Damos tanto valor, nos irritamos tanto, choramos até... Mas nada se compara a perder uma pessoa que você ama, que te amou a vida inteira, que costurou o 1o vestidinho que você usou, trocou suas fraldas, quem você apelidou por aos 2 anos de idade não entender a complexidade de um nome, quem mesmo não tendo muito para dar, se dava.

E aí a gente chora, por que morre de saudade, e quer ela de volta. Mas não ha volta, tudo nessa vida acaba... até a própria vida.

Me conforta saber que tem um anjo olhando por mim.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Operação Resgate

Tem umas pessoas com cara de sofrida que me dá uma dó, uma vontade de falar, 'filha, vem cá que eu vou cuidar de você'. Não estou falando de pessoas carentes, de rua, ou menos afortunados. Estou falando de gente como a gente mas que... tadinha, não sabe nem onde fica o salão. A pessoa é malajambrada mesmo. Eu me sinto compelida a ajudar, dar um corte de cabelo legal, mostrar uma roupa que ficaria bem na moça. Mas como né? ñ dá pra chegar chegando e falar 'tá toda errada!' Vou assustar a pobre.

Ai papai...

Pois então, eu lhes rogo, ajudem suas amigas sapas-malambradas. Elas nem são feias, só precisam de um toque (e se for feia, desiste, não vale a pena perder seu tempo... hua ha ha - A malvada!). Um dia ela ainda pode se tornar um bom partido. Pense nisso!

Bjókas beliscas,
Cames