quinta-feira, 17 de abril de 2008

Transexual é afastada do exército

Sargento do exército desde os 18 anos, Fabiane, agora com 27, foi afastada do exército Brasileiro por ser transexual. A instituição usa como base o Código Internacional de Doenças que lista o transexualismo como tal. Fabiane acusa o exercito de a ter dopado quando sofreu uma crise histérica e foi levada ao hospital, fez um boletim de ocorrência e apresentou denúncia aos ministérios públicos Militar e Estadual, que não quiseram responder a acusação.



Agora vamos lá... eu acho o exército uma fábrica de monstrinhos, eu não curto mesmo, aquela coisa autoritária e que reduz os pobre coitados a bichinhos de estimação raivosos, que farão o mesmo com os que vierem depois. Acho um sistema falho, como todos no Brasil. Mas, tem quem goste, e eu respeito. Acho que a corporação tem que mudar, tem que se adaptar ao mundo em que vivemos, que pune esse tipo de comportamento. Eu não vou a igreja por que não em sinto bem vinda, não iria para o exército pelo mesmo motivo. Mas se você gosta tem que lutar por seu espaço SIM!

Fabiane é uma mulher como tantas outras, ser homem ou mulher não diz mais ou menos sobre a sua capacidade de exercer sua profissão. Se quando homem sempre foi um bom Sargento, por que não o será como mulher? Esse é um caso de puro preconceito, machismo e descriminação, o que no Brasil é CRIME! Espero que a justiça faça sua parte e mantenha os diretos dessa mulher.

Nenhum comentário: