segunda-feira, 14 de abril de 2008

Ser gente grande


Ser gente grande é muito difícil. Tinha uma época em que eu achava que as pessoas que faziam faculdade eram gente grande. Imagina só, bando de moleques. rsrsrs, mas quem diria que quando eu menos imaginasse eu seria mais velha do que as pessoas da faculdade? Eu me assusto sempre que penso nisso e em toda a complexidade que isso implica, ser gente grande é difícil. É cheio de decisões e indecisões, eu preferia ter que decidir entre fazer o dever de casa e ser uma boa aluna ou brincar até mais tarde e levar bronca. Agora eu tenho que decidir se mudo de cidade ou se fico na que estou, se aceito uma promoção ou um desafio incerto. Quando será que a gente deve se jogar no escuro? Será que se deve em algum momento? O que será que tem lá em baixo, um mina de ouro ou só o fundo do poço? Eu capricorniana que sou, fiz a escolha ‘sensata’ ‘velha’ talvez até mais fácil, é acho que foi a escolha mais fácil, definitivamente. Sem sustos, sem percalços. Mas será que foi a escolha certa? Isso eu nunca vou saber responder. Espero que sim...

Por cames

Um comentário:

Alternativa disse...

Nossa! Houve transmimento de pensação hoje - estava pensando exatamente sobre essa coisa de crescer e ter responsabilidades!!
Acho q o mais dificil de crescer é aceitar os problemas, aceitar os erros, ressurgir das cinzas e encarar os desafios. Putz, eu medrosa que sou, nunca fui muito alem da barra da saia da minha mae. E qdo fui - me fudi! haha
Mas acredito que agora as coisas estao diferentes... enfim, vivendo e aprendendo... com os erros e os acertos tambem! Bjos