domingo, 6 de abril de 2008

O Carioca e o Frio

O Carioca definitivamente não sabe se comportar no frio. Na verdade o carioca não sabe o que é frio. Ou ele tem uma ansia louca por frio. Ainda não entendi isso muito bem, mas o fato é que é só chover para todos se comportarem como se nevasse do lado de fora. Antes de sair de casa a perua tira do armário aquele casaco que ela coprou ano passado em Bariloche e que ficou quardado desde então. As botas com saltos gigantescos, e as galochas coloridas, para a garotada mais fashion, que foi a NY. Daí em diante tudo muda, ao invez de marcar um chopp na guanabara já querem maracar um fundue na casa de suíça. Engraçado é ver a cara dos paulistas, dos sulistas, perguntando.. ‘que frio é esse que essa gente está sentido’? pois é nem eu sei. Acho que é pq eu gosto TANTO de frio que essa brisa que faz aqui é pra mim nada mais que um alívio ao calor infernal que nos é imposto 360 dias no ano (os outros 5 ficam amenos). Já que é assim então deixa a peruada se vestir inteira de casaco de pele e botas de couro, é bom que o povão veste um casaquinho, uma jaquetinha, e deixa de usar microshorts, com camisetinhas de viscolicra atochada na barriga protuberante cheeeia daquelas estrias grossas de gravides mal cuidada... ARGH me dá ansia só de pensar, mas isso é papo para outro post... então é bom que essa gente ache que é frio mesmo... E bota lenha na campanha de doação de roupas de frio!!!

Bom domingo chuvoso para todos!
Beijos da Cames

Nenhum comentário: