terça-feira, 2 de junho de 2009

Férias = filme / filme = férias

De férias, aproveitei para ver os filmes que lotavam meu HD. Essa semana me surpreendi com 'The World Unseen' ou 'O Mundo Não Visto' em tradução livre, simplesmente LINDO! Me lembrou muito outro filme que gosto demais, 'Tomates Verdes Fritos', que gostei desde pequena e só depois de rever, mais velha, fui entender POR QUE gostava tanto! rsrssr aaaaai tolinha, você não sabe por que? veja de novo.

Voltando ao filme da vez, a relação entre as personagens é mais aparente, ela existe de fato, é linda, sutil, delicada, encantadora, e não tem aquele final batido. A história se passa na África do Sul nos anos 50, em meio ao apartheit. As duas personagens fazem parte de uma comunidade Indiana, Miriam (Lisa Ray), casada, com três filhos e um marido como a maioria dos outros, machista, ignorante e que tem uma amante. Amina (Sheetal Sheth) veste roupas de homens, é dona de um café, não pensa em se casar e não abaixa a cabeça para ninguém. O encantamento de uma pela outra é instantâneo, lindo, lindo, lindo, Amina pela beleza de Miriam, e a outra pela coragem e audácia de Amina.

O filme segue no desenvolver dessa relação delicada, Amina, com seus olhos grandes e expressivos, insisnte, investe, Miriam tem medo, mas não resiste, aos poucos se tornando uma mulher mais forte. Sim, tem aquele clichê, mas muito bem feito, emocionante de verdade.
Por fora surge uma relação entre um senhor negro, sócio de Amina no café e uma senhora branca que trabalha nos correios, ambos acima dos 60 anos, também insinuam viver uma relação proibida naquela sociedade, com menor intensidade que as duas jovens, mas com a mesma delicadeza.

Bom, chega de falar né! Vai assitir!

Beijókas, Cames

4 comentários:

enola disse...

Conferirei.

Beijos, guria!

Alice disse...

Esse aí já está no meu HD há um tempo, preciso assistir urgente!

Anônimo disse...

sabe tomates verdes fritos?
continua sendo um dos nossos favoritos.
vamos assistir esse aí.]
gostamos daqui.
bjks

Paulista disse...

As duas atrizes desse filme fizerem outro, uma comédia romântica chamada I Can't Thing Straight. Fica a dica.