sábado, 16 de maio de 2009

Eu Sou Preconceituosa

Não, não da forma clássica de preconceito, ou pelo menos não o preconceito direcionado ao 'diferente' ou à 'minoria' eu tenho preconceito contra o dito 'normal' o 'aceitável'...

OK OK eu sei, é uma coisa feia, mas... o primeiro passo não é sempre admitir seus erros? Pois então aqui estou admito, SOU PRECONCEITUOSA. Não posso ver uma patricebinha, que já chamo a menina de 'patricebinha', sem nem saber quem é essa pessoa. O que ela pensa, na verdade eu já admiti para mim mesma que ela NÃO pensa, portanto não quero saber o que ela deixa de pensar, não dou oportunidade para que ela possa se expressar, eu já acho que ela não sabe 'se' expressar, e só imitar.


Pois eis que me cai do céu, uma 'patricebinha' muito da 'piruinha' que me encanta! (Calma, calma não estou apaixona por essa mocinha) Ou talvez esteja mas não no sentido romântico. Num outro patamar.

Ela é uma gracinha, adora fazer compras, é super prendada, adora rosa, usa adereços dourados, vira e mexe tem um namoradinho. É uma gracinha, as vezes engraçada, as vezes triste, biga com os pais, quase bate com o carro, pede conselhos. Coisas que eu NUNCA imaginei dividir com uma 'patricebinha'. Estou aos poucos quebrando esse preconceito, e ganhando uma amiga, que se não fosse pelo forçado contato de trabalho eu JAMAIS trocaria mais de 1/2 palavra. E viva a diferença!

É isso moças... Bom final de semana!

beijos beijos beijos, Cames

6 comentários:

Anônimo disse...

Cames:

Essa foto é daquelas que valem por mil palavras...rsrsrs,mas cuidado com a HT,essas mulheres adoram provocar.Beijos.

Alice disse...

Devemos respeitar para sermos respeitados. Já sofremos tanto com preconceito, pq agir assim tb com pessoas diferentes de nós?

Karina Mendes disse...

hahaha amei o adjetivo "patricebinha" e confesso: eu acho que tenho o mesmo tipo de preconceito e tb já andei dando o braço a torcer por acabar convivendo com tipos assim e acabar gostando da amizade que fiz.
beijos e linda semana pra vcs

flor disse...

Olá, primeiro de tudo, obrigada pela visita, será sempre muito bem vinda no meu 'manual'!
Tenho umas amigas assim também, e elas aparecem quando eu menos esperei, mas nos damos bem, apesar de tudo rs...
Gostei daqui, vou voltar depois para ver os outros posts...
Beijos da Flôr

L. disse...

O teu neologismo adjetivo foi engraçado...

e é assim...

quando vemos coisas que nao gostamos repelimos, mesmo sem saber que podem ser coisas boas pra nós...do tipoq ue abrem mentes...

mas é assim...

beijos...

Ana Duarte disse...

Cames, depois de séculos sem interagir, cá estou eu de novo na web. Como vc está? Eu estou bem, trabalhando num lugar legal, vida afetiva caminhando com muito amor (apesar de muitas turbulências).
Adorei o post. Vivo isso todos os dias no trabalho novo, tenho uma amiga lá que é bem assim, além de mega católica, com cordão com medalhão de Nossa Senhora no pescoço, uma graça.
Acho divertido nossa diferença e trocamos muito sempre.
Saudades de tu.
Beijinhos