sexta-feira, 8 de maio de 2009

Deu na TV

MENINAAA vc viu aquilo ontem?!?!?! Pois eu ví... dada a fatalidade da vida sem tv à cabo, sou obrigada a pular entre os canais abertos, e admito que gosto de assistir "A Grande Família". Pois lá estava eu assistindo tv esperando o sono chegar, o programa era 'Força Tarefa', jamais havia assistido. Uma coisa meio seriado policial, polícia que pega polícia, o enerredo até que interessante, sou fã de 'Cold Case' 'The Mentalist' 'CSI' e outros seriados policiais... Por que não dar chance a uma produção nacional?



Pois bem, aquela coisa de sempre né, favela, bandido, sexo, policia corrupta, um ar meio 'tropa de elite' só que para diferenciar, uma mulher no núcleo dos policias bonzinhos. A Sargenta, que muita gente já deve conhecer é a Hermila Guedes, fez o Ceu de Suely em 2006 filme de Karim Aïnouz, que rendeu a Hermila o kikito de melhor atriz (para quem não sabe, esse é o prêmio do maior festival de cinema do Brasil, O festival de Gramado), e o festival de Havana. A moça é boa!

Voltando ao seriado, já nas primeiras cenas percebi um clima sapatônico no ar, a sargento Selma, (Hermila) dá dicas ao tenente Wilson (Murilo Benício) sobre como deve tratar a namorada. Vamos combinar, mulher HT não faz isso. Essa coisa de "mulher gosta de ser tratada de tal e tal maneira" é coisa de sapa! O seriadinho estava ficando ineterssante... e não é que no final, para provar à namorada do tenete que ela não tem um caso com ele, nossa querida sargenta tasca-lhe um beijinho na boca, um selinho mais demorado, nada de mais, mas o suficiente para eu dar pulos de alegria e querer bloggar na HORA!

Não, não é que eu curto uma sargenta, imagiiiiine, de forma alguma (JESUIS ME ABANAAAAA) aquela coisa com cara fechada, porte de armas, affe... um horror... rsrsrsrs.


Não não é naaada disso, é apenas pela importancia do fato, uma sapa no horário nobre em tv aberta, vejo uma luz no fim do túnel, mesmo que seja um pouco esteriotipado, sapa-macho-sargenta... de qualquer forma, ela é bonita, e até um pouco feminina, não parece aquele tipo marceneiro que usa camisa de flanela, quer dizer, ela até usa, mas deu pra entender né. Espero MUITO que continuem assim, foi sem furdunço, sem expectativas, sem programas anunciando um provável beijo gay, simplesmente foi, natural como deve ser, natural como é nas nossas vidas.

De agora em diante eu não perco mais nenhum capítulo de Força Tarefa, meu mais novo programa favorito. Torcendo para que o personagem seja bem explorado. Até por que vamos combinar que dentro da casa (a globo) não falatam exemplos né. rsrs

Meninas assistam!!!!

beijókas, um ÓTIMO final de semana, e mimem bastante suas mamães!

9 comentários:

Nina Ferri niferri@gmail.com disse...

Eu também vi o beijo!!! E fiquei louca para postar na mesma hora um texto no Bota Dentro contando pra todo mundo. Afinal, por mais que tenha sido apenas um selinho, foi um selinho na Globo: a emissora que vive ensaiando mostrar uma história legal de gays ou safos, mas que nunca sai do lugar. Que eu me lembre o máximo de beijo (se é que podemos chamar assim) que tinha rolado até hoje entre duas mulheres foi em Mulheres Apaixonadas, durante a apresentação da peça Romeu e Julieta em que as personagens Clara e Rafa acabam encostando os lábios no final. Mas essa não valeu. Fala sério.
Já a de ontem...Eu fiquei passada.
De fato o melhor de tudo foi a forma como rolou. Sem comentários anteriores, sem especulação da mídia, sem expectativa. Simplesmente foi.
Agora é torcer para que os moralistas de plantão não consigam tirar a sargento Selma do ar.
Bjs

Miss X disse...

Noooossa!!!
Eu não vi, mas agora não quero perder um episódio tb hehe
Bom fds!!!

=***

Duda disse...

Olha vou te contar, não foi um selinho não, foi um selão!!!
Eu já sabia da cena pois já havia lido algo do tipo no DYKERAMA.. Mas nada como assistir e me certificar de que o império Globo pode estar revendo seus conceitos... Mas que foi um beijo, foi! Olhe lá se a sargenta não aproveitou e colocou uma língua por ali que eu não percebi, rs..
Kisses!

Alice disse...

Eu acho a Hermila Guedes LINDA. Fazia fácil!

TARDES CLANDESTINAS disse...

ó a divulgação do blog... essa semana vamos dar um gás nele!
Beijos

Anônimo disse...

E eu perdi ¬¬

Tava trabalhando no horário da série... *pois é alguém tem que trabalhar nesse horário e a sapa escolhida adivinha quem foi?

mas acho válido um canal aberto dar essa exposição...

tudo bem que cenas como essa já aconteceram... mas é sempre bom ver algo novo de novo...

Karina Mendes disse...

nossa essa do beijo eu não vi, mas vi outro episódio que o Murilo deixou claro que ela era sapa =D
Muito bom isso, tb acho que deve ser assim, naturalmente, sem muito holofote.
E ontem passou Carandiru na íntegra, com o beijo da Lady Die (Rodrigo Santoro) com o baixinho que não sei o nome... eu perguntei pra minha mulher, tem certeza que estamos vendo a globo?
Será que devo dar o braço a torcer, haverá evolução no antro de Roberto Marinho?
beijos

flor disse...

Ah eu estou assitindo essa série desde quando começou, e desde quando vi a Selma eu falei pra minha namorada "ela é sapa, tenho certeza", no episódio do beijo, entregou muito que ia rolar alguma coisa e que ela era mesmo. Estou adorando...
Beijos

Mallika disse...

Menina, eu não vi.
Sinto-me a única bolacha blogueira que não assiste Força Tarefa.
Fico super feliz que as lésbica estejam ganhando visibilidade, mas ainda assim não me animei a sentar na frente da TV.
Se acontecer algo "mais sério" avisa aí por favor.

Xêro!