quinta-feira, 9 de julho de 2009

O Preço da Independência

Sim esse é mais um post que reclama do mundo machista em que vivemos. Sim é só mais uma sapa puta da vida por ficar excluída de coisas que seriam naturais e tão comuns. Sim eu reclamo de mais!

Eu, uma sapa independente, conquisto meu espacinho, minha casinha, com a grana apertadíssima para pagar as contas, precisando de coisas básicas de casa, não eu não estou passando necessidade e nem contanto uma história triste. Mas sempre na hora que preciso de alguma coisa, abrir uma lata, guardar o que sobrou do jantar, lavar roupa, eu vejo que falta alguma coisa. Não dá para lembrar de tudo, muito menos para comprar tudo de uma vez só.


Uma colega de trabalho, aluga um apartamento para morar com o namorado, me pede vários conselhos do que comprar, como transferir a conta de luz para o seu nome, como fazer para liberar o gás de rua. Ajudo com maior prazer, (de verdade) até por que o maridão não saberá fazer nada disso! Ele entra com a grana, tem um emprego legal, paga praticamente todas as contas do ap. Em um dia a casa estava mobiliada e com TUDO que é necessário para sobreviver.

Pois bem... Os dois cenários estão expostos, e advinha QUEM é contemplada com presentinhos fofos mimos úteis e práticos para a casa nova, pelos amigos do trabalho?! A HETERO que 'casou' ! Dá para entender? Faz algum sentido? Não por que pra mim não faz. Não estou pedidno caridade, não quero o presente alheio, quero apenas entender o racional por trás disso. Por que a pessoa que casa, tem grana e um marido para ajudar, merece mais do que uma pessoa que mora sozinha e arca com todas as despesas sem ajuda de ninguém? Não entendo, eu realmente não entendo. Machismo, moralismo puro e simples, é a única resposta razoável, apesar de nem um pouco aceitável.

Ahprontofalei.com.br

Bj bj e um ótimo final de semana.

9 comentários:

Cris. disse...

Organiza um chá de cozinha de com amigas sapas! =)

Mas concordo, é injusto!

Bjo.

Miss X disse...

Realmente não é justo, mas pode ter certeza que no seu caso é uma vitória e no caso da companheira de trabalho, não há nada demais, afinal, qual foi o esforço dela?
Bom, td q é mais suado e esforçado é mto melhor, vc é quem tá de parabéns na minha opinião e não ela...
Ok, tô tentando te animar tb, rs...

Anônimo disse...

Meo bem, nem machismo nem moralismo: é apenas um momento de alta sensibilidade. Porque na real a hetero pode ser hahah (super amiga dele, mas péssima pra resolver coisas) e voce pode ser simplesmente a nova amiga, agilizada e sagaz AAHAHAhaah.
Sacou?
Eu boto fé é da gente tomar um drink e relaxar. Te dou até um mimo pra casa nova!

Maria Di disse...

o mundo é machista???? só agora que falta "plásticos" no armario vc sacou amiga?? bem vinda ao mundo dos "solitários" que se fodam!!! pra nós a benção são as lojinhas de 1,99, restinhos da reforma da cozinha de uma amiga ou uma herança qq, eu pessolamente só me encaixo nas lojinhas de 1,99 e vivo adoçando o café com o cabo da faca!!!

beijolés
1o x aqui, adorei

Anonímia disse...

Gata,
Fica assim não, eis a divina providência a ser tomada ASAP... open house/chá de panela... assim resolvi esse problema aqui em casa. Talvez seja uma dica para a sua, ou não.
Marque hora e local (sim,sim, pode, sim ser em outro local) e lá estarei eu com seu mimo útil. Promessa de amiga.
sapasfazemchadepanela.com.br
beijo,

Alice disse...

Organiza um chá de cozinha de com amigas sapas! [2]

Acho mais divertido que ganhar presente dos héteros. :D

C. June disse...

Cafonice essa de dar presente pra menina que "casou". Essas convenções sociais são tão boring. Dou presente pra quem eu gosto e acho que merece, pô!

Uma vez teve um chá de cozinha em uma empresa que eu trabalhava, eu nem conhecia direito a menina que ia casar, não fui. E isso faz um ano e a bandida não casou ainda! Folgada. Pegou os presentes e se mandou. =P

Mas ir morar sozinha é uma conquista, cara. Você merece muito mais que ela, é fato.

Ah, e oi, prazer, sou nova por aqui =P

Cames disse...

Farei o chá de panela com toda certeza! Pode deixar q eu aviso no blog, quem não for do Rio pode mandar o presente por sedex! rsrsrsrsrs

June e Olhares, Obrigada pela visita, fiquem a vontade e voltem sempre!

bjus moças!

Barbara Deister disse...

e se vc casar aposto que nao vai ganhar presentinhos do pessoal do trabalho tb. ainda mais qdo anunciar que será noiva e nao noivo.é vc tem toda razao de ficar indignada.
bjs