segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pois Assim Me Diz a Biblia

Ainda nessa onda, família, religião, etc... curiosamente ontem, domingo de pásscoa assisti um documentário, sobre a biblia e a homosexualidade, 'For the Bible Tells Me So' (Pois Assim Me Diz a Biblia - livre tradução) Apesar de não ser nem um pouco imparcial, o doc é muito legal, do meu ponto de vista é claro, como mulher homossexual, de família católica, pois o filme mostra aspectos da biblia que eu nunca imaginava existirem, e as loucuras que o fanatismo faz, e o que as pessoas julgam fazer em nome de Deus.


O Doc mostra de familias MUITO religiosas onde um dos filhos é gay e como todos aprenderam a lida com a sittuação. Uma mãe perdeu sua filha por preconceito, outra virou ativista por ver os maustratos a seu filho, e por aí vai... É muito legal ver como o amor por um filho faz as pessoas passarem por cima dos seus pré-conceitos. Dificil acreditar que ainda tem gente que condena, é uma realidade tão aversa a minha que as vezes esqueço que barbaridades ainda são cometidas.

O moral da historia é que a biblia não é o vilao, e sim as pessoas que a interpretam e usam suas interpretações como forma de organizar, manipular e controlar pessoas e sociedades. Que o que ela prega é acima de tudo o amor e o respeito.

Clichê, chiclete, mas bem legal, eu recomendo para pais que ainda não sabem como lidar com a homosexualidade de seus filhos, e para flhos que não entem a difiuldades de seus de aceitarem essa condição.


Taí a dica, Boa semana para TODAS (OS)

bjs e mto amor, Cames

9 comentários:

enola disse...

interessante.
vou procurar.

Boa semana, guria!
Se cuida!

Alice disse...

Onde se acha esse vídeo para baixar?

Maria disse...

Tem aqui:

http://www.megaupload.com/pt/?d=5YJA3OXR

Link do site: Elas & Elas Filmes para downloads (http://elaseelasfilmes.blogspot.com)

L. Premru disse...

Nossa, minha mãe é ultra católica e não aceita o fato de ter uma filha homossexual. Fiquei interessadíssima pelo documentário. Vou procurar!

Obrigada pela dica ;)

Beijos,
L.

Cames disse...

Alice, eu baixei no emule mesmo, mas em inglês sem legenda, e demorou uns dias... acho que vale a pena tentar o link da Maria.

L., espero que ajude, quem sabe sua mãe não começa a mudar um pouquinho né, fico feliz em poder ajudar :D Boa sorte.

bjs bjs
Cames

Thais disse...

vou baixar e assistir
fanatismo por religião é um caso sério

beijos

coizinha disse...

super legal a dica!

Lelê Maria disse...

Minha mãe virou católica depois que eu 'virei' lésbica. Coisa mais incrível...

Eu me identifico pacas com esse blog pq comem letras que nem eu!

BOM FERIADO.

Ronaldo disse...

Entrei aqui porque estava procurando o filme. Mas quero aproveitar para pedir ajuda.
Estou pesquisando sobre o universo homossexual (por isso quero o filme), mas tenho notado que a maioria dos documentos, estudos e comentários que procuram desvendar esse universo tratam com mais clareza da homossexualidade masculina.
Preciso, então, ter um pouco mais de contato com o universo homossexual feminino para compreendê-lo. É possível mantermos contatos por e-mail para que eu tenha mais clareza sobre o assunto? Prometo não insistir ou passar dos limites, nem conversar sobre assuntos que você (ou suas amigas) não me autorizem.

Caso sua resposta seja afirmativa, por favor entre em contato pelo e-mail rppontes@gmail.com. Meu nome é Ronaldo.

Obrigado!