sexta-feira, 5 de março de 2010

'Meu Amigo Gay'

E lá estava eu no meu recolhimento, numa mesa do canto, tomando um capuccino e lendo 'As Horas'. Um final de dia tranquilo, chuvoso (como tem chovido nesse Rio de Janeiro) eis que me chega aos ouvidos 'aí eu liguei pro meu amigo gay...' e então não ouvi mais nada, aquela frase ficou ecoando na minha cabeça... Se o amigo fosse pansexual e estivesse namorando uma árvore ela diria, 'aí eu liguei pro meu amigo pan' ou quando ela fala de um amigo hetero ela diz 'aí eu liguei pro meu amigo heterosexual' ? Gay virou adjetivo? Acho tão chato isso, tanta coisa mais importante para as pessoas se preocuparem, tanta falta de amor e carinho nesse mundo e a pessoa fala do amigo gay. Por que não meu amigo 'manco'? Meu amigo 'negro'? Meu amigo 'pobre'? ahhh não mas esses adjetivos são feios preconceituosos... Gay não, 'gay' é cool!


Ahhhfaçameofavor!!!!

(belisquetes, esse é minha primeira tentative de volta, sei que já fui melhor nisso... rsrs, mas 'para o alto e avante' já dizia Buzz, depois de um tombo sempre voltamos um pouco diferentes né, espero que continuem curtinho)

Beeeeijos enooormes, ávidos a voltar com força total!

Cames

6 comentários:

enola disse...

Guria!
Seja bem vinda!

Quanto ao teu post:
Infelizmente meus ouvidos já se acostumaram a frases como essa.

Beijos.

flor disse...

Foda. Fico pensando o dia que as pessaos vão entender que ser gay é comum, que gay é humano como os outros. Aff, cansada disso também.
E mais... Volte. Volte. Volte.
Beijoos

Anônimo disse...

Sei lá, acho que toda mulher tem um e gosta de colocar as coisas nesses termos. Eu não tenho amigos, só amigas. Mantenho uma distância segura dos homens, inclusive os gays...rsrsrs.Aquelas né?Um excelente final de semana pra você.

Alice disse...

Concordo com você, o sujeito fica definido somente pela orientação sexual dele, como se não tivesse mais nada em si para ser caracterizado.

Escaminha disse...

Gostei do ponto de vista...

Águeda Macias disse...

Tem toda a razão, ter um "amigo gay" virou "cool". É chique, mostra que você é antenada e sem preconceitos (aham! até parece). É quase um bichinho de estimação. Troca "amigo gay" por "yorkshire" que quase sempre dá na mesma. =P