segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Preconceito Musical

Hoje fiz uma coisa que gosto muito, buscas musicais pela internet... Pesquisando mais sobre Maria Gadú, queridinha do momento, fui pulando de myspace em myspace, descobrindo coisas interessantes, outras nem tanto...

Pois bem, o que eu econtrei pela net não é o foco deste post, mas sim, o que eu acho bom ou não. Procurando referências pessoais para categorizar musicas novas, eu gosto de fazer isso, minhas próprias críticas ao que ouço, com o que se parece, o que me lembre, qual outro artista faz algo parecido, etc... (exemplos disso no final do post)

Vasculhando minha 'discoteca virtual' perbeci que 90% do que eu tenho é cantado por mulheres, independente do gênero, pop, rock, jazz, MPB, do Brasil ou do exterior, quase tudo é cantado por mulheres... Interessante isso não?!

Será que eu gosto TANTO de mulher assim? rsrsrs Não sei muito bem a respota pra essa questão, mas fato é que vozes leves e famininas me são de longe mais agradáveis.

Aí vai uma listinha do que escavei na internet (como era de se esperar, só mulheres)


Maria Gadú - ok, ela não novidade pra MUITA gente, mas fica a dica, tem show dela no Posto 8 dia 13 (pra quem é do Rio).

Anna Luiza - Um mix de sons do Brasil, baião, Jongo, maracatú, etc, em algumas músicas lembra um pouco a Roberta Sá, é a cara dos blocos de rua do Carnaval no Rio.

Anna Luca - Uma delícia de som, ela é uma alemã que canta em ingles, não é extamente Jazz, nem pop, sem soft rock, é uma mistura de tudo isso, perfeito para um lounge.

Tatiana Dauster - Me lembrou muito a Fernana Abreu com sua MPB aniamada e dançante, um pouco Luciana Mello, sem aquela voz toda, Mas bem legal.

Morgen - Um duo alemão, que faz um eletrônico experimental, bem leve, bem legal, com bastante sintetizador e alguma psicodélia.

Tem som pra semana inteira aí né... Divirtam-se.

bj bj, Cames

8 comentários:

Flor de Azeviche disse...

Ah Maria Gadú ainda fica sendo uma novidade para mim rs, uma novidade muito boa, por sinal.
Me faço a mesma pergunta "eu gosto TNATO de mulher desse jeito?" rs. AS vozes femininas em músicas me encantam de uma tal forma que não sei explicar. Vou ver as outras moças que você postou aqui ^^

Beijoos

Flor de Azeviche disse...

Fui lá na Anna Luíza, além dela ter uma voz linda, ela é uma mulher mais linda ainda. =)
Valew pelas dicas ^^

Beijos

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

menina... tem uma paula não sei das quantas de BH que canta baldes também.

se eu me lembrar do nome te passo.

Gisa Lima disse...

Oi Cames, obrigada pelas dicas :)
Maria Gadú no Posto 8?! ãhan, sei... ¬¬
Alguém ainda tem alguma dúvida sobre a moça?! kkk... :D

Bjão meu anjo,

Gi.

Anonímia disse...

http://www.youtube.com/watch?v=9OrqQuiW7gg

tenta essa...
Bisous,

Girls On The Side [ GOTS ] disse...

Oi! Só passando pra avisar que já add seu link no meu blog e também estou seguindo o seu blog! Valeu pela parceria! Bjs

http://girlsontheside.blogspot.com/

Renata J. disse...

Há muitos anos minha mãe me perguntou pq eu tinha só CDs de mulheres. Não soube responder. Falei que era pq gostava da voz feminina e só. Hj, acho que sei a resposta! rs

C. June disse...

Gente, me senti tão hetero agora. Não conheço nenhuma delas! Poxa, que mal.

Mas entendo o que você quis dizer. 80% da minha playlist é rock. 50% das vertentes mais "verdadeiras" e uns 30% das experimentações. Pior é que tenho meus segredos (tipo uma música ou outra da Lady GaGa haha), mas eu sou muito nazi pra música. Se num é rock, já fico de talvez.

Mas em uma coisa nosso post combinou: seja cantando suave, seja fazendo uns guturais horrendos, eu prefiro sempre as mulheres no rock! =D