quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ESSA PORRA CANSA!!!

Mais uma vez, o mesmo papo, isso é chato, já cansou, é bater na mesma tecla, mas por que é que as pessoas ainda não entendem?

Religião é para religiosos, o Estado é Laico!!!

CARALIÔ!!!! Qual é a dificuldade de entender isso?!?!



Mais uma vez vem um padre-político e mete o bedelho. Poderia ser pastor, crente, beato, rabo-preso... (as vertentes são muitas)

Eu já cansei desse bla bla bla. E vc?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Moda no Metrô

Moça com terninho: - Menina vai ter palestra com a Glória Khalil no auditório esse mes. Fulana disse que queria ir.

(Meus pensamentos: Você deveria ir junto, por que com esse terninho de 5a, com os botões pulando pra fora de tão apertado e esse 'ticido'... esquadrão da moda já!)

E o papo desenrola para:

Moça com terninho: - Por que quando eu fui pra São Paulo, Sicrana disse: Me disseram que vinha uma moça trabalhar aqui que veste térninhu (a moça é Baiana). É isso que importa pra eles.

Amiga da moça do terninho: - Ah mas no meu departamento não dá né, carregar aquele monte de arquivo pra lá e pra cá.

Moça com terninho, totalmente envolvida em si: - E aí quando eu vim pro Rio, disseram que vinha uma moça que trabalha de térninhu.

Constatação: GATA, se liga, você está andando de térninhu, para cima e para baixo e continua sendo caixa de banco, já foi pra SP pro RJ e continua com seu térninhu atendendo público! ME POUPE!

Moça com terninho: - Mas por que aqui no Ríu as pessoas são muito déspojádas, em Salvadô, ninguem sai di bérmuda a nôiti, nem di sandália rásterinha. A gente sai de calça e iscarpã.

Constatação 2: Filha volta pra Bahia com todo seu esplendor. E deixe a gente aqui de short, bermuda, sainha e havaianas.

Gente chata, deixa o carioca em paz, a gente gosta desse 'desleixo' que não é desleixo nenhum, é tudo muito calculado, pra PARECER saí de casa de qquer jeito, mas na verdade demoramos horas pra escolher qual havaina combina com qual bikini e bolsa. ;)

E falando nisso, está na hora dessa chuva parar, não aguento mais roupa e sapato fechado, guardachuva, andar de taxi... CADÊ O SOOOOOL?

Cames

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tudo isso sem perder o bom humor

Por que dizem que um dia ruim é um dia de cão? Meus cães sempre tiveram a maior vida boa, comidinha na hora certa, carinho garantido, amor, um teto, roupas novas, banhos semanais, cortes de cabelo, cama macia e sem pagar nada por isso!

Minha indignação com a frase não tem nada a ver com o post... Vim aqui só para resumir minha manhã... é eu sei esse blog não é o meu diário, mas eu garanto que vocês irão rir, mesmo que seja da disgraça alheia... (neste caso, a minha) ;)


Tudo começou a noite... 19h aula de fotografia, estou em casa LOUCA procurando as chaves do carro, não acho, 'ok vou procurar na garagem, vai que caiu por lá né'. Porta aberta e chave na ignição, ultima vez que usei o carro? Sábado! FUDEU! Bateria no zero. Perdi a aula, liga pro seguro, a bateria do celular morre, 1 hora depois chega o rapaz, faz uma chupeta, 'então, dona, a senhora deixa o carro ligado uns 40 mintos'. Ok, compras no mercado, volta desliga o carro, 'vou ligar só pra ver se funcionou, NADA acontece! Liga pro seguro, celular carregdo, agenda visita do rapaz da chupeta as 8:30 do dia seguinte. 8:30 tudo pronto, Bolo de aniversário da amiga no carro, rapaz dá a chupeta, dirijo feliz para o trabalho (sem musica para não gastar energia), meia hora de voltas e voltas para o carro reter a energia, estacionado, vou trabalahar, chego na minha mesa, lembro que esqueci o lap top em casa, desce, pega o carro, o carro ñ liga, pega um taxi, vai em casa, outro taxi, volta, são 9:50, reunião com gringo no tel marcada para as 10h. CORRE! Liga o lap, o gringo FDP muda a reunião para as 12h. Ligo para o mecânico, mais uma chupeta, leva o carro na oficina, estaciona na rua, já é tarde não tem mais vaga no edifício, esqueceu o guarda chuvas, PUTA MERDA, chove pra caralho!!! Depois da Reunião, um pulinho em casa para almoçar e fazer brigadeiros para a amiga aniversariante (lembra do bolo? continua no carro) na porta de casa, cadê a chave! PUTA QUE ME PARIU!!! ficou no trab, almoço numa birosca e volto pro trab... Continua Chovendo...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Prêmio

Espero que esse trio prospere: Nina Becker, Maria Gadú e Roberta Sá - Subaproveitadas no laiá laiá do D2

E lá fui, feliz e serelepe, eu em plena terça feira assistir ao prêmio Multishow, legal né, fomos convidadas (não conto minhas fontes, nem sob totura) vamos lá, assistir uns shows legais, Little joy, Ana Cañas com Analdo Antunes, D 2 (chato) com Roberta Sá, Maria Gadú e Nina Becker (chata)... enfim... tudo para ser uma ótima noite... Se não existissem os Emos....

Gente, me explica... qual é a do look, cabelo na cara, jeans skinni, camisa listrada e colete?!?! Deveriam ter pelo menos uns 20 vestidos iguais, e que pra piorar pareciam fazer parte de um fã clube. Outra coisa que aprendi a odiar nessa noite, além dos emos, são os fã clubes. Que gente mais MALA, parece que acabou de sair de dentro de um buraquinho e nunca viu luz, nunca viu um tapete vermelho, e vestidos brilhantes, é uma gritaria ensurdecedora. Pior, não pareciam ter mais 13 anos, já eram todos bem grandinhos.

A mais nova queridinha do meu coração: Ana Cañas

Para coroar a noite:

Eu: (para um segurança careca com cara de dor de barriga): Dá liçence preciso passar aqui.
Careca: Não pode.
Eu: Como assim não pode? Estou com sede? Vou alí comprar uma água e volto.
Careca: Está gravando, não pode sair
Eu: 'Seu caraca, gordo, mal amado ,filho da puta, você me deixe sair daqui agora' (só pensei)
E no momento que uns figurões de gravadora eram escoltados por um japinha meio metro, eu saí (aqui pra vc seu gordocarecabrocha!)

Saldo final: 'Jamais me convide para uma premiação dessas, a não ser que vá rolar convite para a festinha depois, com bastante álcool.'
Prefiro pagar pelos meus shows e ter o direito de ir e vir, sem contar que jamais um emo estaria gritando e chorando ao som de Beth Carvalho, Zélia Duncan, Roberta Sá, Marisa Monte...

Ai ai ai....

Moças, boa quarta feira, beijókas,
Cames

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Maridão!

O hiato foi quebrado...

Menina, estava eu tomando meu café, e terminando umas costuras hoje de manhã (sim eu costuro), e me deparo com Ana Maria Braga, nossa chefe de torcida de todas as manhãs, entrevistando uma moça que 'roubou' o marido alheio e uma psicóloga que estuda a 'traição'. Como não poderia deixar de ser, DEVO tecer meus comentários...

Vamos os fatos constatados pelo trio:



* 'Homem diz que traí por que é de sua natureza': PELO AMOR DE DEUS!!! Essa é a desculpa mais velha, batida, e passada, não cola nem com a minha avó! A culpa é da mãe desses FDP's que criam ogros ao invéz de seres humanos. Qual é a dificuldade de ensinar uma criança a amar, a cuidar, a ter carinho? ahh é esqueci, homem não chora... vápucaralio!

* 'Mulher traí por que o marido não dá a ela tudo que precisa.': Filinha, confessa, você trai por que não quer mais dar para a quele barrigudo, barbudo e matrapilho que tem na sua cama. Você quer o cara gostoso da academia, o fortão de olhos verdes, que vai te virar do avesso e ir embora! E não vem com essa de 'falta amor, carinho, afeto' ninguém pode dar a ninguém tudo que ela precisa. Coplete-se ANTES de querer alguém para te dar qualquer coisa.

* 'Marido é capital': Segundo as moças marido tem valor alto no mercado, imagine você, solteirona... que horror. AFFE! Pelamordedeus. Não aguento essa mulherada perto dos 30 desesperaaaadas pra casar. Sossega filha, compra um cachorro, vai viajar, faça um curso de mergulho, ou prefere ficar lavando cuecas?

Não, eu não odeio homens (também não tenho nada a favor... hehehehe) mas essas mulheres são umas bestas mesmo. Pra que queimar sutien em praça pública, pra que lutar por direitos, o que fizemos com tudo isso?! Jantinha pro maridão?!

Falta companheirismo, apoio, lealdade. E mães que não criem seus filhos machistas, depois reclamam que o marido é um merda... Desculpa tia, seu filho está ficando igualzinho!

ahprontofaleeeei!

Cames

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ne me quitte pas

Jacques Brel

Ne me quitte pas
Il faut oublier
Tout peut s'oublier
Qui s'enfuit déjà
Oublier le temps
Des malentendus
Et le temps perdu
A savoir comment
Oublier ces heures
Qui tuaient parfois
A coups de pourquoi
Le coeur du bonheure
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Moi je t'offrirai
Des perles de pluie
Venues de pays
Où il ne pleut pas
Je creuserai la terre
Jusqu'après ma mort
Pour couvrir ton corps
D'or et de lumière
Je ferai un domaine
Où l'amour sera roi
Où l'amour sera loi
Où tu seras reine
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Je t'inventerai
Des mots insensés
Que tu comprendras
Je te parlerai
De ces amants-là
Qui ont vue deux fois
Leurs coeurs s'embraser
Je te raconterai
L'histoire de ce roi
Mort de n'avoir pas
Pu te rencontrer
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
On a vu souvent
Rejaillir le feu
De l'ancien volcan
Qu'on croyait trop vieux
Il est paraît-il
Des terres brûlées
Donnant plus de blé
Qu'un meilleur avril
Et quand vient le soir
Pour qu'un ciel flamboie
Le rouge et le noir
Ne s'épousent-ils pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Je ne vais plus pleurer
Je ne vais plus parler
Je me cacherai là
A te regarder
Danser et sourire
Et à t'écouter
Chanter et puis rire
Laisse-moi devenir
L'ombre de ton ombre
L'ombre de ta main
L'ombre de ton chien
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas

Não tem nada a ver com momento nem nada, mas essa música é DUCARALIO! É bonita, é triste, é encantadora, tudo ao mesmo tempo.

bjus, moças... e perdoem a ausência... há um hiato criativo me consumindo no momento.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Preconceito Musical

Hoje fiz uma coisa que gosto muito, buscas musicais pela internet... Pesquisando mais sobre Maria Gadú, queridinha do momento, fui pulando de myspace em myspace, descobrindo coisas interessantes, outras nem tanto...

Pois bem, o que eu econtrei pela net não é o foco deste post, mas sim, o que eu acho bom ou não. Procurando referências pessoais para categorizar musicas novas, eu gosto de fazer isso, minhas próprias críticas ao que ouço, com o que se parece, o que me lembre, qual outro artista faz algo parecido, etc... (exemplos disso no final do post)

Vasculhando minha 'discoteca virtual' perbeci que 90% do que eu tenho é cantado por mulheres, independente do gênero, pop, rock, jazz, MPB, do Brasil ou do exterior, quase tudo é cantado por mulheres... Interessante isso não?!

Será que eu gosto TANTO de mulher assim? rsrsrs Não sei muito bem a respota pra essa questão, mas fato é que vozes leves e famininas me são de longe mais agradáveis.

Aí vai uma listinha do que escavei na internet (como era de se esperar, só mulheres)


Maria Gadú - ok, ela não novidade pra MUITA gente, mas fica a dica, tem show dela no Posto 8 dia 13 (pra quem é do Rio).

Anna Luiza - Um mix de sons do Brasil, baião, Jongo, maracatú, etc, em algumas músicas lembra um pouco a Roberta Sá, é a cara dos blocos de rua do Carnaval no Rio.

Anna Luca - Uma delícia de som, ela é uma alemã que canta em ingles, não é extamente Jazz, nem pop, sem soft rock, é uma mistura de tudo isso, perfeito para um lounge.

Tatiana Dauster - Me lembrou muito a Fernana Abreu com sua MPB aniamada e dançante, um pouco Luciana Mello, sem aquela voz toda, Mas bem legal.

Morgen - Um duo alemão, que faz um eletrônico experimental, bem leve, bem legal, com bastante sintetizador e alguma psicodélia.

Tem som pra semana inteira aí né... Divirtam-se.

bj bj, Cames

sábado, 1 de agosto de 2009

Brunch With Bridget

Tenho assistido frenéticamente as entrevistas de Bridget McManus em seu programa 'Brunch With Bridget' no site Afterelle.com. A moça é divertidissima e sempre convida personalidades bastante interessantes que são ou fazem parte do meio lésbico de alguma forma, atrizes, comediantes, cheffs etc... O poster na parede do quarto já avisa: 'No Boys Allowed'.


O cenário inusitado é a cama de Bridget onde o convidado 'acorda' para dar sua entrevista de pijamas, ou coisa que o valha. Presença certa em todos os episódios, o cachorro de pelúcia 'Baby Bridget' disperta paixões nas entrevistadas.

Ao final, Bridget convida sua entrevistada para uma divertida guerra de travesseiros, ganha quem cair primeiro da cama. A dona do quarto com tanto treino é praticamente invicta ;)

É tosco, low budget e divertido! (sem contar que Bridget é uma gata)

Quem não tem problemas com o ingles, perca alguns minutos do seu tempo e assista. (Caso more no Rio, vai curtir esse sol que finamente volta a raiar e na segunda você assiste!)

beijókas e bom final de semana
Cames.