terça-feira, 17 de março de 2009

I can't get no... Satisfaction!

A letra dos Rolling Stones parece se encaixar bem em muitos momentos de nossas vidas. O que me faz pensar por que tanta insatisfação? Por que nunca estamos satisfeitos?

A casa posderia ser maior, os móveis poderiam ser melhores, as férias maiores, os colegas mais legais, os restaurantes mais accecíveis, os carros mais potentes, o cabelo mais liso, a pele mais branca, os lábos mais carnudos, a barriga mais enxuta, o clima mais ameno, o chefe mais legal, a namorada mais compreensível...

E essas são apenas algumas coisas que gostaríamos de mudar, trocar, 'melhorar'. As vezes deveríamos agradecer por tudo que temos e ser menos gananciosos. As vezes não devemos nos deixar dimínuir pelo pouco que temos e lutar por mais. Isso confunde né...

Quando criança nossos pais sempre diziam, 'minha filha, faça o que te faz feliz' O que me faz feliz? Viajar o mundo inteiro, mergulhar, voar, brincar, nadar, comer... Eu posso viver disso? acho que não né... 'O que te faz feliz' é muito dificil isso, o que me faz feliz agora não necessáriamente me fará feliz daqui a alguns anos. Eu já gostei de azul, hoje gosto de verde.

Como sempre digo... É muito complexa essa vida de gente grande.

blablablabla.com!

beiiiijus, Cames

3 comentários:

A Lobba! disse...

Estamos sempre em busca...é a natureza humana...insaciável...
Lambidas da lobba!

Alice disse...

O ser humano é mesmo um eterno insatisfeito - ainda bem! É isso que nos move e faz a vida ser uma sucessão de desafios.

coizinha disse...

aff, quero ser adulta nao viu...