quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Prop 8

Está um fuzuê pela eleição do Obama, é Obama pra lá Obama pra cá, todos festejam. Agora o que nninguém fala é o absurdo que aconteceu na Califórnia, um retrocesso.

O Prop 8, que é a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo foi votado e passou! Fiquei muito chocada, como pode um estado voltar atrás? Voltar no tempo?


Li um blog onde um Californiano falava que se sente desconfortável com a idéia de ver dois homens casados. Um grande FODA-SE pra ele! A questão não é o desconforto de uns, mas os direitos de todos. Me desconforta ver gente mal vestida na rua, mas é um direito que ela tem. É por causa de gente assim que as coisas não andam, é o famoso "... eu até tenho um amigo gay". Preconceito puro, pela simples ignorancia.

Não sei se as pessoas devem casar ou não, o casamento pode ser uma institução falida, e produto da sociacidade machista, cristã, etc etc, mas é o sonho de muita gente, e dái se ela quer casar? deixa, depois separa se for o caso. A questão é ter a liberdade de poder faze-lo.

Daqui a pouco ser gay volta a ser crime. Joga mais essa nas costas do Obama, coitado esse aí tá FU**DO!!!

AHPRONTOFALEI!

beijos mocinhas, Cames

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora, mais do que nunca, a comunidade gay se reúne, ferida e furiosa, para lutar pelos direitos civis de suas compatriotas lésbicas, que são negados em 40 dos 50 Estados americanos. É pelo bem coletivo, pela liberdade de escolha, como você mesma disse. Uma mulher de Boise, num blog q leio diz "Meu amor por ela é maior do que as estrelas no céu, ela é minha melhor amiga, meu amor, minha bússola. Pra mim não importa se nunca seremos legalmente casadas, ela é minha mulher." Isso é ou não é lindo?!

Marcia Paula disse...

Luiz Mott diz que somos os últimos românticos,de fato queremos casar,eu pelo menos gostaria muito.E mesmo aqueles que não casariam nem que a vaca tossisse concordam que é uma questão mais abrangente:direitos iguais.Beijos.

Karina Mendes disse...

pois é, falido ou não, se é direito dos héteros, deve ser igual para os gays. Então é muito lindo as pessoas pregarem o não a homofobia e o próprio estado é homofóbico e a legislação discriminatória? muito tosco isso!
foi mesmo um retrocesso enorme!
beijos