quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O Carioca e o Sol

Eu não conheço relação mais doida do que essa.
O Carioca tem uma fixação com o sol, com a praia, cerveja, e tudo mais que acompanha esse ritual, que eu não entendo muito bem.

Veja bem, eu sou carioca, mas sempre digo que nasci no continente errado! Praia é legal, acho que seria bem melhor se não tivesse areia, se a água não fosse salgada, e se o sol não queimasse tanto.

Mas voltando ao assunto, ontem foi um dia desses de MUITO sol e calor, na cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos. Bela, muy bela, até a página 2. Dia do mestre, apenas escolas e professores estariam de moleza, menos crianças indo a aula, menos engarrafamento para eu ir ao trabalho, certo? LEEEEDO engado. A cidade estava um caos, por culpa deste sol que tanto amam, TODOS rumaram á praia, na verdade eu acho que só o meu ecritório estava em funcionamento, todas as outras pessoas da cidade estavam na praia.


Vizão do inferno!!! Aquele calor, aquela gente se apinhando em onibus lotado, carregando isopor cheio de cerveja, pingando gelo derretido. Eu só observava de dentro do carro, com os vidros fechados. Assumo uma invejinha, po, quem não queria poder ter a opção de ir ou não a praia numa quarta feira ensoladara. Mas graças a deus pelo carro com ar condicionado (pois é tem o aquecimento global).

E está só começando, isso foi apenas uma prévia do verão que vem por aí... e seja o que deus quiser.

Use filtro solar! ;)

bj bj Cames

5 comentários:

Marcia Paula disse...

Eu adoro ver o mar,mas não consigo deitar na areia e ficar me esticando feito um jacaré.Nunca vou entender esse tédio.Beijos.

Késia Maximiano disse...

kkkkkkkkkkk
Verdade que as vezes dá um desespero aquele sol torrando... Mas eu AMO a praia!!!

;)

Bjooo

»»Luh«« disse...

Eu amo a praia!!!
Mas o sol escaldante é phoda!!!
Aqui hoje fez 42 graus 12h... E olha que nem no verão estamos... Fazer o q??? Campo Grande não tem mar... rsrs...

Beijocas e ótimo findi!!!

Mari disse...

Cames,
Somos 2 cariocas desalmadas então!
Gosto de praia.
DETESTO calor, verão, suar, céu branco de tanta luz. Sofro como uma condenada de dezembro a março. Peço a morte, quero me mudar para a Groelândia, a Islândia ou o Canadá. Praguejo, reclamo, tenho mau humor.
ODEIO! Meu calvário tá chegando!! Não tenho nada a ver com os trópicos!! Sou européia total!! Adoro chuva, frio, céu cinza....
Cames, quando vamos nos encontrar, mulher??
bjos,
Mari

Anônimo disse...

hahaha!
que carioca mais fajuta?
quer chuva? vem agooora pra SP!
tá cinzinha que é uma beleza!
bjs
PS: em Sapacity tem arco-íris o ano todo! Bora?