sábado, 26 de junho de 2010

Caminhando

As vezes (ok pelo menos pra mim é sempre) andamos correndo tanto, e com tanto à fazer, que vai tudo no automático, em marcha acelerada, até nos momentos de lazer, mesmo sem perceber vamos pelos mesmos lugares, seguindo pelo mesmo caminho, com destino certo, já conhecido... E sem saber perdemos tanto... Aqui no Rio um clássico, é deixar passar o brilho do sol no mar, é não olhar para cima e ver o Cristo de braços abertos, não reparar os lindos casarões, não ver as luzes da lagoa... e por aí vai...



Que tal deixar o carro em casa? Dar uma volta a pé, por ruas novas, pegue a 'contramão' e veja tudo de um ângulo diferente, compre flores num kioske mais distante, seu café favorito está fechado... caminhe mais um pouco, entre em outro... Aquele jardim que tem na sua rua e nunca entrou, dê um passeio... 'Esqueça' o celular em casa e leve um livro no lugar... deixe a calça jeans apertada e vista uma malha gostosinha... São coisas tão simples, mas que raramente paramos para pensar... não custa nada... nada mesmo... e vale a pena...

Hoje voltei para casa com lindas rosas brancas! :)

Beijos belisquetes,
Cames

terça-feira, 22 de junho de 2010

A Gordinha da Escola

Foram no máximo 30 segundos assistindo malhação (pois é já começou tudo errado)... Aí o casal, que parece ser o principal, passando por dilemas... o cara meio Emo... a menina magrinha loirinha, bonitinha... corta para outra cena, um grupo de adolecentes com dois obesos. Não não eram gordinhos, eram obesos.


Acho ótimo a integração, mostrar que existem adolecentes, gordos, magros, altos, loiros, morenos, gays etc... Agora colocar a protagonista bonitinha magrela, e todas as suas amiguinhas idem e dois integrantes obesos? Por que não pessoas normais? Uma mais magrinha, uma mais gordinha, alternadamente. Fica ridícula a idéia de 'temos que colocar um gordo se não o povo reclama que é discriminação'. Piorou né... Sem contar que obesidade é uma doença, não é inclusão!

Prontofalei!

Bjonascrianças,
Cames

sábado, 12 de junho de 2010

Um dia

'Para não dizer que não falei das flores' vamos ao assunto do dia, às vendas do mes, às vitrines da semana... Sabe que desta vez eu nem percebi tanto esse dia dos namorados... não ví tantas vitrines decoradas, nem muitos corações por aí... acho que deve ser a quantidade de amigas solteiras, ou a simples tranquilidade que me passa essa vida... Tenho certeza que tem um moooonte de sapa pulando nervosa nesse brejo, querendo uma namorada, deprimida por que não tem, fazendo carão dizendo 'namorar pra que? tô óóóóótima!' e mais uma infinidade de 'solteiras'...


Verdade é que sempre me pergunto pra que serve dia dos namorados? Você é 'obrigada' comprar um presente, os restaurantes ficam LOTADOS, come-se muito, gasta-se igualmente e no final você fez o que??? Seguiu ordens! Prefiro o meu dia dos namorados todos os dias... um 'eu te amo' de manhã ainda com a cara amassada numa 2a feira qualquer vale MUITO mais do que um bichinho de pelúcia ou uma caixa de bonbons com data marcada!

Sei lá, não quero trocar uma coisa pela outra... NÃO SEJA LOUCA e deixe de comprar presente para sua namorada ela vai te matar! Mas do que adianta um dia, se não se é assim nos outros? você a ama só uma vez no ano??? Dê um presente CLARO! Mas mande flores numa quarta feira a tarde para o escritório dela... Roube um dia e a 'sequestre', dê uma desculpa idiota no trabalho e suba a serra... compre uma lingerie nova e use numa noite qualquer... abra uma champange e comemore!

AAAAAAI como estou piegas, cafona, romântica...

Feliz dia das namoradas!!!
Cames.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Men at Work

Por que é que tem mulher que não consegue separar trabalho de festa? de feira? de passeio no shopping? de salão de beleza? PUTAQUEPARIU! Um dia a pauta é 'parto' no outro 'cabelo' depois compras, homens... você acha que eu estou realmente interessada em saber como funciona o parto de baixo d'água que a prima do seu cunhado fez? TU JURA?! E os gritos e a vozinha que vai aumentando, daqui a pouco virou feira! PORRA, tô trabalhando!


Calma, não estou dizendo que não se deve conversar no trabalho, longe de mim ser xiita, mas atenha-se a assuntos mais leves. Homem é mais pragmático e quando entra num assunto no trabalho é sobre o campeonato de futebol, ou o videogame de futebol, ou a camisa nova do seu time... Um dicionário de alemão é diversão garantida! Tão prático!

Sim é super válida a inclusão da mulher no mercado de trabalho... Vá-lá eu sou uma... mas que tal contratar aquelas que sabem trabalhar? E as roupas... uff... filha você veio pegar marido? Essa é uma pergunta que faço quase que diariamente...

Hoje (feriado) só tem homem no escritório e EU! Dia de trabalho felizona!!!

(acho que esse post foi MUITO sapatão! hahahaha)

beijos belisquetes!