quarta-feira, 14 de outubro de 2009

The little blue bird - Pensamentos sobre o Twitter

Me rendi e fiz uma conta no twitter....e o que é que eu tenho a ver com isso? (você deve estar se perguntando) nada, nada mesmo. Mas depois de uns dias sem me interessar no bicho, concatenei alguns pensamentos sobre o mini blog...

PRA QUE?!?!?! eu me pergunto isso toda vez que abro aquela joça e leio os posts alheios. Eu não preciso saber o que você comeu ontem, ou onde está indo com os amigos.


Acho que é tudo uma ENORME vontade de ser interessante e de fazer com que as pessoas saibam que você existe, é de um egocestrismo e exibicionismo extremo. Eu teria medo de postar todos os meus passos em um lugar onde qualquer pessoa pode ler. E está cheio de pseudo-celebridade-fiz-a-mulher-aranha-na-novela-dos-mutantes que diz 'estou indo com o menino-que-fez-o-homem-lagarto para sei lá onde'. Essa pessoa não tem medo de um psicopata? Ela quer mesmo que todos saibam onde ela está? Isso vale para o anonimos também, 'Indo para a Guanabara com a dinha, a má a zí e a flô.' FODA-SE dá vontade de responder!

Isso tudo é muito louco, as pessoas reclamam da perda da privacidade mas elas mesmas fazem questão de expor tudo e mais um pouco.

Acabou aquela época em que eramos apaixonadas pela mocinha da escola e jamais sabiamos seu paradeiro, e a cada descoberta ficavamos mais fascinadas. Hoje sabemos tudo da pessoa, em poucos minutos, quem são seus amigos onde vão, o que fazem, do que gostam... O suspense disapareceu.

Acho charmoso não ter orkut, facebook, twitter, myspace...

Pense nisso...

14 comentários:

Anônimo disse...

Querida:

Concordo com você e confesso que me incomoda o twitês, orkutês e coisas semelhantes. Desse jeito voltaremos todos, cheios de tecnologia, a falar uga-uga, tocar tambores e usar sinais de fumaça.
Um grande abraço ursino.

Malu disse...

Eu fiz faz tempo o meu twitter mas nao sei usa-lo direito. Aindo me bato bastante.
Amei seu blog =)
me visita quando puder
bjokinhas

Paula Farias disse...

Nova no seu blog e gostei de cara com seu post, toda razão!!!
Não fiz twitter e graças a D-E-U-S que a minha menina excluiu o dela.
Orkut ainda tem uma função de achar pessoas que você não tem mais contato como achei ontem 2 amigos que não via a 8 anos, fora isso, tudo é dispensável...

Anonímia disse...

Gata,
também acho que, às vezes, é melhor nem saber...rs
bisous

Karina Mendes disse...

nossa eu hein? serve pra isso o tal do twiter? aff, eu já acho uó ter orkut (mas não consigo me livrar dele)
Também admiro quem vive sem essas coisas todas, sem celular, etc.
beijos e bom dia!

Alice disse...

Ah, vamos combinar que Orkut facilita muito a nossa vida amorosa... Fulana é sapa? Tá namorando? Temos algum amigo em comum? São coisas que só o Orkut é capaz de responder! :)

Rounds disse...

não conheço o twitter. todas as outras ferramentas servem para você divulgar seu blog - é o que eu faço com o meu.

no mais, não precisa se irritar, é só não entrar em twitter, orkut, facebook...

até mais

disse...

Assim como vc, guiada mais pela curiosidade do que pela necessidade tbm fiz uma. E tenha q dizer...não sei mexer, nao entro mais. E o melhor, nem lembro a senha... rsrsrsrs
Mta tecnologia me irrita.

Gosto do blog...
Beijos!!!

Barbara Deister disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Citando Certeau, não é a mídia, mas o uso q vc faz dela. Infelizmente a maioria das pessoas não sabe mesmo usar o twitter. Ele surgiu com essa idéia de vc contar o que está fazendo, e muitas pessoas (as que sabem usar) subverteram a linguagem desse suporte. Por exemplo, eu sigo empresas que geram conteúdo interessante, jornalistas que postam links imperdíveis, notícias sobre qqr assunto do mundo inteiro, pessoas interessantes que compartilham conhecimento, enfim, coisas relevantes, e tb tento usar meu twitter sendo relevante aos que me seguem. Usar pra colocar coisas corriqueiras do dia-a-dia acho uma perda de tempo, e elemino pessoas assim da minha lista. Não adianta nada seguir o Willian Bonner se ele posta receitas de brigadeiro, entende? Tem como vc fazer um bom uso do twitter sim, saber notícias quentinhas, descobrir páginas na internet que vc nem imaginava e que foi indicação de uma pessoa na suécia.eu encaro como se fosse uma assinatura de um feed de alguém que vc curta acompanhar, pq essa pessoa te acrescenta. Por isso, como sugestão, faça uma nova ronda por twitters alheios, crie um filtro e só siga quem saiba usar o suporte, quem vc julgar que é relevante. Depois se mudar de idéia, repasse essa dica aos leitores do seu site. aliás, que eu visito sempre e adoro.bjinhos

Anonímia disse...

Ai gata,

Cadê você?
Eu venho aqui só pra te ler...rs.


Sério... seu blog é o menos propostéia do mundo gay brasileiro
...é meu favorito...
preciso de você, minha semana é menos triste lendo você...

Volta... Please...

Bisous,

Pietra disse...

Twitter, orkut, facebook? What are you talking about?

Marcelo Novaes disse...

Claro.


Não é só questão de "charme", abster-se; mas de sanidade.








Beijos,









Marcelo.

Anônimo disse...

Deixou todo mundo de castigo...